Isabelle e o Turismo
A vibrante e marcante participação da cunhã-poranga do Boi Garantido, Isabelle Nogueira, no Big Brother Brasil 24, acendeu holofotes sobre o Amazonas. Ela, com seu carisma e autenticidade, não apenas entreteve, mas também fez um excelente trabalho de promoção turística, levando a marca Amazonas e toda sua beleza natural, cultura e gastronomia para o restante do país.
A iniciativa da Isabelle em destacar maciçamente o Festival Folclórico de Parintins, o Encontro das Águas, o nado com os botos e muito mais, é um grande exemplo a ser seguido. Imaginem se cada um de nós, amazonenses, inclusive os influenciadores digitais, se comprometesse com apenas uma postagem mensal, promovendo nossas atrações e pontos turísticos, como as cachoeiras de Presidente Figueiredo, o Arquipélago de Anavilhanas, o Encontro das Águas e o Teatro Amazonas? Poderíamos criar uma onda de interesse pelo nosso estado.
O turismo é uma via de mão dupla: enquanto enriquece a experiência dos visitantes, também impulsiona a economia e gera empregos. A divulgação dos nossos atrativos pode impulsionar esse ciclo benéfico, atraindo mais visitantes e investimentos para todo o Amazonas. Por isso, está mais do que na hora de assumirmos o papel de embaixadores do nosso próprio estado. Vamos todos “copiar”a bonita postura da Cunhã Isabelle!
Deixo aqui a dica para a criação de uma campanha coletiva, liderada pelos órgãos governamentais e pela própria sociedade civil organizada, para incentivar a divulgação do Amazonas em nossas redes sociais. A proposta é simples: "Poste o Amazonas! Faça como Isabelle Nogueira". Esse pode ser o primeiro passo para transformar nossas redes sociais em poderosas ferramentas de promoção turística.
Por mais promoção turística para nosso Amazonas, Turismo, Eu Acredito!
ASSUNTOS: Turismo, eu acredito!