Siga o Portal do Holanda

Edital publicado; veja

Procuradoria Geral do Amazonas abre seleção para Residência Jurídica

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - Bacharéis em Direito que sonham em atuar na Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), a espera por uma oportunidade acabou, pois a partir da próxima segunda-feira (27) até 21 de fevereiro deste ano, estarão abertas as inscrições para o 5º Exame de Seleção de Candidatos ao Programa de Residência Jurídica do órgão. Ao todo, serão ofertadas sete vagas, sendo uma delas destinada a pessoa com deficiência, mais cadastro de reserva.

O anúncio do lançamento do processo de seleção para o Programa de Residência Jurídica foi feito nesta sexta-feira (24/01), com a publicação do edital do certame no site da PGE-AM. Veja o edital completo abaixo.

Atendimento

As inscrições poderão ser efetuadas de forma presencial – pessoalmente ou por procuração por instrumento particular com firma reconhecida –, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, na sede da PGE-AM, na rua Emílio Moreira, 1.308, bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus. Ao requerer a inscrição, o candidato deverá preencher uma ficha, seguindo o modelo estabelecido pela PGE-AM, anexado no edital, além de apresentar RG e CPF.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00, e deve ser feito, necessariamente, por meio de depósito bancário ou Transferência Eletrônica Disponível (TED). Para obter a isenção do pagamento da taxa de inscrição, o solicitante deve realizar sua inscrição no período de 27 de janeiro a 7 de fevereiro de 2020, indicando que almeja a gratuidade, desde que esteja amparado e na forma da Lei nº 3.088/2006. Para mais detalhes, o candidato deve verificar o item de nº 7 do edital.

Prova

O exame de seleção será realizado em etapa única, no dia 15 de março de 2020 (domingo), às 8h, no colégio da Polícia Militar do Estado do Amazonas, localizado na avenida Codajás, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. Os interessados precisam estar atentos ao site da PGE-AM, bem como às redes sociais do órgão, caso seja necessária alteração do local, data ou horário do processo seletivo.

A abertura dos portões e o acesso às salas ocorrerão a partir das 7h, horário local. Os candidatos deverão ingressar nas salas até as 7h30, quando os acessos serão fechados, considerando eliminados do certame eventuais retardatários. As provas terão inicio a partir das 8h, horário local, e terão duração total de 5 horas e 30 minutos.

Clique para baixar arquivo

Sexo antes, durante e depois do Carnaval

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.