Compartilhe este texto

Parque da Criança terá ação de prevenção do câncer de colo de útero neste sábado

Por Portal Do Holanda

21/02/2019 14h15 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Neste sábado, 23, a partir das 15h, será realizada uma ação da Campanha Permanente de Conscientização sobre o câncer de colo de útero para o público do Parque Cidade da Criança, Aleixo, zona Centro-Sul. Serão oferecidos serviços de vacinação e conscientização em parceria entre a Prefeitura de Manaus e a Sensumed Oncologia. 

O Amazonas aparece em primeiro lugar quando o assunto é a incidência do câncer de colo de útero. A prevenção contra a doença pode acontecer por meio da vacinação contra o HPV (vírus papiloma humano). O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos, destaca a importância da conscientização e prevenção. 

“Esta é uma ação ímpar que estamos realizando no Parque da Criança. Atende uma demanda do prefeito Arthur Virgílio Neto que nos pede para olhar com carinho para o público infantil. E então estaremos oferecendo palestras e vacinação com profissionais qualificados da Sensumed e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa)”, ressaltou o secretário. 

Além de ser oferecida palestra de conscientização, será realizada, ainda, vacinação contra meningite, tríplice viral e HPV, para meninos de 11 a 14 anos e meninas de 9 a 14 anos. As crianças serão vacinadas apenas mediante a apresentação da carteira de vacinação e documento de identificação do pequeno. 

A programação recreativa do Parque será realizada das 14h às 20h, com atividades de bingo educativo, Karaokê kids e jogos lúdicos. Administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel, o Parque da Criança está localizado na rua Castro Alves, Aleixo, zona Centro-Sul.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, parque da criança, semjel, Amazonas

+ Amazonas