Compartilhe este texto

Polícia de Trânsito retirou mais de 800 veículos irregulares de circulação em Manaus

Por Portal Do Holanda

21/02/2019 14h13 — em
Amazonas


Divulgação

Manaus/AM - O Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar do Amazonas (BPTran/PMAM) retirou de circulação 831 veículos irregulares que ameaçavam a vida de condutores, passageiros e pedestres nas vias da capital e interior, em 2018. As operações do batalhão, no ano passado, resultaram também na apreensão de seis armas de fogo e detenção de 37 suspeitos. Composto por 133 policiais militares, divididos em duas companhias, o batalhão comemorou sete anos de criação no último mês de janeiro.

O BPTran é a unidade da PMAM especializada no policiamento ostensivo de trânsito e tem como função o policiamento de trânsito urbano e rodoviário, explicou o comandante do batalhão, tenente-coronel PM Nero Marinho dos Santos. “O policiamento do batalhão tem entre suas finalidades orientar os condutores, prevenir acidentes, socorrer vítimas e fazer cumprir a legislação”, explicou o tenente-coronel.

As equipes do batalhão desenvolvem ações de repressão contra excesso de velocidade, embriaguez, corridas não autorizadas, direção perigosa e ações de tráfico de drogas. No ano passado, 238 porções de entorpecente foram apreendidas, parte delas resultaram nas detenções realizadas pelo BPtran.  No último dia 15, o BPTran apreendeu aproximadamente 260 quilos de maconha tipo skunk em malas armazenadas na carroceria de uma picape.

Ano passado, a retirada dos veículos de circulação, a apreensão de drogas e armas e a detenção dos suspeitos ocorreram durante 152 escoltas e 768 barreiras policiais. Ao todo, foram realizadas mais de 604 mil abordagens a pessoas e veículos, que resultaram em mais de 21 mil notificações. Foram retidos, por irregularidades, 4.415 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e 699 CNHs. Por meio do batalhão, a PMAM recuperou 19 veículos.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas