Compartilhe este texto

Audiência pública vai discutir destino de animais do Zoológico no Tropical Hotel Manaus

Por Portal Do Holanda

08/08/2019 17h14 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Uma audiência pública que será realizada na próxima segunda-feira (12), irá debater sobre a situação dos animais que hoje vivem no Zoológico do Tropical Hotel Manaus, localizado na Av. Coronel Teixeira, Ponta Negra.

Estará presente na audiência, a Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama) da Assembleia Legislativa do Amazonas. A presidente da Caama, deputada estadual Joana Darc (PL), convidou todos órgãos de responsabilidade ambiental a participarem do evento com intuito de se construir a várias mãos um plano de ação que possa garantir a segurança e preservar o bem estar dos animais e ainda definir a destinação responsável destes. 

A necessidade se deu após muitos apelos e pedidos de arrecadação de alimentos para ajudar os animais terem se espalhado de maneira descontrolada nas redes sociais. No último dia 02 de agosto foi realizada uma visita técnica junto com o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) e Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA), onde o hotel foi notificado para prestar esclarecimentos sobre as condições financeiras para manter os animais e as atividades regulares do Zoológico.

Foram convidados representantes de órgãos de fiscalização como a Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA), Instituto de Proteção Ambiental (IPAAM), Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV-AM), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), Instituto Saium de Coleira, e diversas organizações não governamentais (ONGs) de proteção animal, além dos responsáveis pelo Zoológico. 

O evento é aberto a sociedade civil e será realizado no Plenário Ruy Araújo, na sede da Aleam, localizada na Av. Mário Ypiranga, nº 3.950, bairro Flores.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: animais, audiência pública, Manaus, tropical hotel, Amazonas

+ Amazonas