Compartilhe este texto

Manifestantes jogam tinta vermelha na Embaixada do Brasil em Londres

Por Portal Do Holanda

13/08/2019 11h51 — em
Mundo


Foto: Divulgação / Extinction Rebelion

A embaixada brasileira em Londres foi alvo de protestos do grupo Extinction Rebelion (Rebelião da Extinção), nesta terça-feira (13), sendo banhada de tinta vermelha contra as mortes de indígenas e o desmatamento da floresta amazônica. A polícia ambiental do governo de Jair Bolsonaro foi a principal motivação para a ação. 

Os manifestantes deixaram marcas de mãos e pés com tinta vermelha e frases como “No more indigenous blood” (Chega de sangue indígena), na fachada do prédio. O grupo anunciou atos semelhantes nas embaixadas brasileiras de Portugal, França, Suíça, Chile e Espanha. A intenção é conciliar os protestos com a macha de mulheres indígenas que ocorre nesta terça-feira em Brasília. 

A embaixada brasileira de Londres se manifestou por meio de nota, dizendo que o “direito de protestar é assegurado em democracias como o Brasil e o Reino Unido”, porém o “o direito de vandalizar, esse não existe em país algum”.  

A Polícia Metropolitana de Londres acompanhou o protesto e chegou a deter os manifestantes. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: embaixada brasileira, Extinction Rebelion, Jair Bolsonaro, Londres, morte de indígenas, Mundo

+ Mundo