Compartilhe este texto

Presa mulher que entregou bebê a coronel suspeito de estupro

Por Portal Do Holanda

12/09/2016 14h59 — em
Policial



RIO - A juíza Maria Izabel Pena Pieranti, do Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, decretou nesta segunda-feira, a prisão temporária de Thuanne Pimenta dos Santos, de 23 anos, acusada de entregar uma criança de 2 anos ao coronel da Polícia Militar da Reserva Pedro Chavarry Duarte. Ela foi encontrada em casa, na comunidade Uga-Uga, em Ramos, de acordo com a delegada Cristiana Bento, da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav).

Na decisão judicial, a magistrada considerou que a medida cautelar se faz necessária para o melhor andamento das investigações. A juíza também deferiu a busca e apreensão de fotografias, computadores, aparelhos de celular e documentos úteis às investigações em endereços relacionados aos acusados.

No início da tarde desta segunda-feira, a irmã de Thuanne, Isabela Pimenta, prestou depoimento à polícia. O caso está em fase de inquérito, e o Ministério Público ainda não ofereceu denúncia ao Tribunal de Justiça do Rio.

— Vamos colher depoimentos, fazer diligências e avaliar a possibilidade de haver um esquema de tráfico de crianças — disse a delegada, acrescentando que a hipótese de estupro já está confirmada.

O PM foi preso em flagrante no fim de semana por abuso sexual de menor absolutamente incapaz, quando a atendente de uma lanchonete acionou a polícia ao ver a criança nua no banco de trás do carro do oficial.

Thuane já tinha proximidade com a família da criança. Ela fazia serviços de faxina na Caixa Beneficente da Polícia Militar, onde o acusado é presidente, e também fez serviços de panfletagem quando Chavarry se candidatou a deputado federal em 2014. Os pais da menina prestaram depoimento neste domingo na Central de Garantias, na Cidade da Polícia.

De acordo com a delegada o pai da criança teria dito que Thuane levou a garota com o pretexto de fazer um cadastro para ganhar presentes de Natal e fazer fotos com Papai Noel. Segundo a delegada, eles serão ouvidos mais uma vez para prestar novos esclarecimentos.

CORONEL TENTOU EXTORQUIR POLICIAIS

Policiais militares disseram que o oficial ainda tentou suborná-los para escapar. Chavarry, que foi autuado por estupro de vulnerável e corrupção ativa, possui um histórico de crimes contra crianças: em 1993, ele chegou a ser preso sob suspeita de tráfico de bebês, mas não foi condenado.

Na noite de sábado, algumas pessoas que passavam pelo estacionamento de uma lanchonete, que fica num posto de gasolina, em Ramos, notaram que havia uma criança sem roupa em um Jetta branco, junto com um homem, e ligaram para a polícia. Quando os PMs chegaram, Chavarry se assustou e tentou fugir com o veículo, mas foi obrigado pelos policiais a parar na Rua Barreiros.

Segundo o relato dos PMs que realizaram a prisão, ao ser flagrado com a menina, o coronel se identificou como um oficial superior, disse aos policiais para não darem prosseguimento à ocorrência e sugeriu que “resolvessem” a situação ali mesmo. Percebendo que o coronel tentava escapar do flagrante, um dos policiais passou a filmar discretamente o acusado: atento para acabar com essa ocorrência, tá? Dentro das normas — diz o coronel.

No momento da abordagem, de acordo com os policiais, chegou ao local uma mulher e disse que o coronel reformado cuidava da criança e de uma outra menina de 12 anos. Passados alguns minutos, ainda de acordo com os PMs, outra mulher chegou e informou que o acusado pagava para sair com as meninas.

Os policiais não aceitaram a proposta e levaram o coronel para a Cidade da Polícia, no Jacaré. Em seguida, ele foi encaminhado ao Batalhão Especial Prisional (BEP) da PM, em Niterói, onde permanece preso.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: bebê, coronel, estupro, prisão, Policial

+ Policial