Compartilhe este texto

Wilson Lima sai do limbo


Por Raimundo de Holanda

26/03/2020 19h52 — em
Bastidores da Política



 

O governador Wilson Lima saiu do limbo e adotou medida  corajosa  no combate a disseminação do coronavírus  no Estado.  Chamado pelo prefeito de Manaus, Arthur Neto, para o centro das decisões, nem sempre simpáticas, mas importantes, Wilson aproveitou a parceria seguindo a lógica de que  preservar vidas é um dever fundamental. Como governante, não lhe cabe a fúnebre tarefa de enterrar mortos.

Prefeito e governador assumem uma tarefa importante, num momento em que o Poder Central falha e confunde a população. Com o País sem comando,  Estados  e Municípios foram  instados a agir por conta própria.

Até agora a parceria  entre Arthur e Wilson é pelo bem dos cidadãos e tem resultados positivos.

As pressões em cima do prefeito e do governador, para amenizarem as medidas que levaram ao controle de portos, rodovias e ao fechamento do comércio  tendem a aumentar.

O que se espera é que resistam em nome de um bem maior - a vida dos cidadãos de Manaus e do Estado do Amazonas.

Esse momento difícil vai passar, mas seu custo será infinitamente maior se governador e prefeito recuarem das medidas adotadas até aqui.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonas, artur neto, COVID-19, wilson lima, Coronavírus

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.