Compartilhe este texto

AMAZONAS: Vice-governador é o retrato falado de um governo em crise


Por Raimundo de Holanda

30/01/2019 19h11 — em
Bastidores da Política



  • Há muitos incêndios no governo Wilson Lima. Não tem bombeiro capaz de apagar. Nesta quarta-feira o próprio Wilson tentou contemporizar a crise na Susam, com uma entrevista confusa à TV. Foi mal. Como todo o seu governo vai mal. E pode piorar muito,
  • ________________

A Susam virou um retrato falado de um governo em crise. O vice-governador Carlos Almeida, que é  secretário de Saúde, está em rota de colisão com o Ministério Público. A razão é a visão  distorcida sobre uma instituição que é fiscal da lei, não de assessoramento de governo como quer o vice governador. O MPE se recusou a participar de reuniões na Susam porque as demandas tem que ser apuradas com isenção, não dentro de uma sala montada convenientemente para abrigar os promotores. 

Já Carlos Almeida se negou a comparecer às audiências marcadas pelo Ministério Público em flagrante desrespeito a uma instituição que busca respostas para questões básicas, como a crise da falta de medicamentos, sempre atribuídas ao governo anterior, sem que iniciativas sejam tomadas para superar o problema. 

A questão é que não existe governo anterior. Governo é apenas um. O gestor é que mudou. 

O que Carlos e Wilson Lima não entendem é que cabe a eles a responsabilidade em dar seguimento as demandas de governo e apresentar as respostas que a sociedade exige. E Isso não vem sendo feito, por amadorismo, má fé ou incompetência.

CASA PEGANDO FOGO

Há muitos incêndios no governo Wilson Lima. Não tem bombeiro capaz de apagar. Nesta quarta-feira  o próprio Wilson tentou contemporizar o caso Susam, com uma entrevista confusa à TV. Foi mal. Como todo o seu governo vai mal. E pode piorar muito,

Siga-nos no

ASSUNTOS: Susam-Carlos Almeida-Wilson-Lima-Amazonas-Saúde

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.