Compartilhe este texto

Sobre os inimigos que não deixam Wilson Lima governar


Por Raimundo de Holanda

11/04/2019 20h18 — em
Bastidores da Política



O  governador Wilson Lima continua reclamando que os “inimigos” não o deixam governar. Mas quem são?  Onde estão? Como parece não ter autonomia para apontar onde se encontram  os “sabotadores” do seu governo (e da sociedade), aponta o dedo para quem expõe, por dever, os seus desastres.

Ante a lamentável necessidade de dizer que não é culpado, Wilson deixa a impressão de que sabe quem são eles. E que estão dentro do governo.

Wilson criou  um governo contaminado por múltiplos interesses, agora revelados a partir da demissão sumária do amigo e confidente Marcelo Alex, sob suspeita de negociar propina.

Com isso tornou-se refém de grupos de interesse. Não tem que apontar sabotadores de fora, que não existem,  e sim tornar sua administração ativa e transparente, começando explicando  se a ‘demissão sumária’ de Marcelo Alex tem relação com propostas escusas feitas, supostamente em seu nome, a empresários.

Este é um passo que tem lá um grau de constrangimento, pela amizade que os dois mantinham, mas é absolutamente necessário para afastar as suspeitas que pairam sobre essa conduta. 

Wilson, que parece querer governar agora, depois de 100 dias de desventuras, terá de inverter o dito de César: não basta parecer honesto, tem de ser honesto. É isso ou nada.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonas, Bolsonaro, marcelo crivela, rede globo, rio de janeiro, wilson lima

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.