Compartilhe este texto

Sobre a eventual candidatura de uma 'comunista' à Prefeitura de Manaus


Por Raimundo de Holanda

31/08/2019 20h01 — em
Bastidores da Política



Não é verdade que tenhamos manifestado na coluna de ontem    eventual apoio à candidatura da ex-senadora Vanessa Grazziotin à prefeitura de Manaus, como alguns leitores entenderam. Nossa postura foi de condenar  a intolerância que se espalhou pelas redes sociais e da qual  Vanessa foi alvo.

O que decididamente não apoiamos é a censura às ideias e as convicções de quem pensa diferente.

O que não apoiamos é o desprezo pelo contraditório,  a arrogância dos que passaram dos limites e acham que podem ir além do tolerável.

Defendemos a liberdade de pensamento e lamentamos profundamente que os movimentos sociais tenham sucumbido sem reação ao autoritarismo  que foi implantado no País.

Somos intransigentes na defesa desses princípios e pensamos que a sociedade deve reagir aos que alimentam o ódio, o preconceito, a divisão de classes, a censura às ideias e as artes.

O que fazemos não é apoiar este ou aquele nome que surge  no cenário  eleitoral, mas reagir, ainda que solitariamente,  aos que se insurgem contra direitos fundamentais..E  é preciso que toda a sociedade  se manifeste agora e urgente, ou não haverá mais tempo, nem as vozes de agora para se contrapor a negação de tudo o que conquistamos a duras penas, sem derramar sangue e sem perseguir ninguém.

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonas, Bolsonaro, Brasil, comunistas, pc do b, PRECONCEITO, Vanessa Grazziotin

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.