Compartilhe este texto

Sexta-feira 13 com coronavírus e estado de emergência em Manaus


Por Raimundo de Holanda

13/03/2020 21h17 — em
Bastidores da Política



O Amazonas fechou a primeira “sexta-feira 13” do ano assombrado pelo coronavírus ou Covid-19, que toma conta da mídia mundial e está presente em 43 países. Pior que isso, já está presente entre nós. Nesta sexta foi confirmado o primeiro caso, em uma mulher vinda de Londres.

O Brasil já tem 13 estados atingidos, com 99 casos confirmados. Na maior potência do mundo, Donald Trump decretou estado de emergência. Lá, são 46 estados atingidos, com 1,8 mil casos. Em Manaus o prefeito Arthur Neto seguiu o exemplo de Trump. A capital está em estado de emergência e medidas preventivas estão sendo tomadas. Uma ação positiva do prefeito.

Pode ser apenas uma paciente, ainda, mas o vírus chega aos milhões e pode se espalhar rapidamente.

A contenção é necessária e os recursos devem estar de prontidão a tempo. Diante do medo causado pela pandemia, a segurança e a confiança da população nos governantes, precisa ser respondida com rapidez e eficiência nas decisões preventivas.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonas, Bolsonaro, casos confirmados, Manaus, pandemia, trump, Coronavírus

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.