Compartilhe este texto

Por que a Polícia mata?


Por Raimundo de Holanda

18/01/2020 19h22 — em
Bastidores da Política


  • Bandido bom é bandido morto?
  • Governo estimula violência
  • Sobre o homem acusado de estupro e esquartejado

A  morte de cinco membros de uma suposta facção criminosa pela PM de Manaus eleva para  22 as vitimas de ação policial “defensiva”nos últimos 90 dias.  Em outubro os mortos também em ação defensiva eram 17. A continuar nesse ritmo é possível que encerre o semestre com 38,  com toda a simbologia por trás desse número.  Mas não é o que deve ser feito, nem esperado. A Polícia é obrigada a agir, mas também tem o dever de respeitar regras, prender e submeter acusados a um julgamento legal e justo.

PENA DE MORTE

O apoio de internautas ao ato de barbárie no interior do Amazonas - um homem acusado de estupro foi retirado da delegacia, esquartejado e queimado por populares - revela o tamanho do descontrole social e da incapacidade de o Estado dar proteção a cidadãos sob sua guarda.

Se vale a regra  propagada pelo presidente do Brasil, de que “bandido bom e bandido morto”, melhor será levar a questão para o campo legislativo, emendar a Constituição e estabelecer a pena de morte no Pais.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonas, bandido bom é bandido morto, Manaus, pena de morte, pm -am mata mais 5

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.