Compartilhe este texto

Estupro de Bia mexeu com a gente


Por Raimundo de Holanda

23/01/2020 20h43 — em
Bastidores da Política


  • Seis crianças estupradas em uma semana
  • O envolvimento de familiares é chocante
  • O caso de Bia

Bia tem um ano e está despertando para a vida. É impossível dizer qual a sua percepção do mundo, resumido a um berço, com seus olhinhos no teto da humilde casa, buscando a confiança dos pais, o carinho que nunca terá dos irmãos. De repente uma dor dilacerante. Estuprada, útero partido, órgão genital mutilado, Bia parece querer viver desesperadamente. É uma guerreira lutando pela vida na cama de um hospital da cidade.

Katia tinha 9 anos quando foi violentada pelo pai. A violência continuou porque a mãe, embora sabendo, não denunciou o marido. 

Cintia tem 13, mas era abusada pelo amante da avó desde os cinco anos. A mulher sabia, mas não denunciou o homem.

Em todos os casos uma semelhança: alguém da família envolvido. E também a omissão das mães ou avós, submissas ao poder do homem, pela paixão ou pelo medo.

Em tempo: foram seis estupros de crianças registrados durante a semana. Todos chocantes, mas o de Bia  mexeu com nosso espirito, deixou cicatrizes em nossa alma e dividimos com ela essa dor.

 

NOTA: Os nomes são fictícios, para preservar as crianças. Os fatos é que são, lamentavelmente,  reais!

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonas, crianças abusadas, estipro de vulnerável, Manaus

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.