Compartilhe este texto

Professores pegam Covid-19 e escola estadual omite casos para pais e alunos em Manaus

Por Portal Do Holanda

12/08/2020 16h51 — em
Amazonas


Foto: Reprodução / Internet

Manaus/AM - Dois professores da escola Escola Estadual Antônio Maurity Monteiro Coelho, localizado no bairro do Ouro Verde, testaram positivo para Covid-19 nessa terça-feira (11).

Segundo denúncias de funcionários, uma professora que leciona no período da tarde, e um professor que dá aulas a noite, informaram à direção sobre o estado de saúde informando que testaram positivo para a doença. Ambos lecionaram na segunda (10) e tiveram contato direto com profissionais e alunos da escola.

Segundo um professor que não quis se identificar, a escola adotou como medida de segurança apenas a desinfecção do local na manhã desta quarta-feira (10), mas não informou aos pais e alunos sobre os casos, além de manter as aulas no turno da tarde e noite desta quarta (12).

Foram os próprios professores que exigiram uma reunião para tratar do assunto e pediram a liberação dos alunos. Porém durante a conversa foram informados que a medida seria somente a desinfecção da escola. 

O Portal do Holanda entrou em contato com a direção da escola, que foi direcionada a falar com a Secretaria Estadual de Educação, mas não obteve resposta da pasta até o fechamento desta matéria.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: antonio maurity, escola, escola covid, omissão de escola, professores coronavirus, volta às aulas, Amazonas

+ Amazonas