Compartilhe este texto

FCecon lança 'Visita Ampliada' como forma de reforço à humanização

Por Portal Do Holanda

11/01/2017 15h14 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM- A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), lançou, recentemente, o projeto "Visita Ampliada". A iniciativa está atrelada às ações de reforço à Política Nacional de Humanização (PNH) e estende o horário de visitação a pacientes internados nas enfermarias do hospital de uma hora para três horas diárias (das 15h às 18h), de segunda-feira a domingo.

A ação privilegia o contato entre pacientes e seus familiares, fator que, comprovadamente, auxilia na recuperação dos enfermos, ressaltou o diretor-presidente da FCecon, cirurgião oncológico Marco Antônio Ricci. Ele explica que o projeto foi implementado na unidade através da Comissão de Humanização do hospital, cujas ações iniciaram em 2015, e ganharam força no último ano, com a ajuda de um grupo voluntário de apoiadoras da PNH. Antes, o horário de visita ia das 15h às 16h.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: 'Visita Ampliada', fcecon, humanização, Amazonas

+ Amazonas