Compartilhe este texto

Conheça as qualidades e defeitos da mãe de cada signo

Por Portal Do Holanda

13/05/2018 12h19 — em
Variedades



O signo pode não determinar como uma pessoa é e muitos podem não acreditar em astrologia. Mas - cá entre nós - não é que muitas vezes as descrições batem?! 

Esta lista mostra as qualidades e defeitos da mãe da cada signo, afinal ninguém é de ferro, né?! Claro, tudo não passa de brincadeira e a melhor mãe, independente de signo, é sempre a nossa. Confira:

Áries (21 de março a 19 de abril)

Muito ativas e energéticas, as mães de áries procuram manter a agenda dos filhos lotada com aula de música, esportes, hobbies, atividades sociais e acampamentos.  Ela quer que seu filho não tenha medo de provar coisas novas. Ela vai encorajar eles a enfrentarem os desafios de cabeça erguida e a lutarem pelo que acreditam. 

Essas mães não tem medo de enfrentar a oposição dos filhos quando estes têm pontos de vista diferentes dos seus, e raramente desanimam, encarando sempre as situações com otimismo e procurando dar aos seus filhos essa mesma perspectiva positiva. Ela pode ser um pouco rude, de vez em quando, mas se arrepende na mesma hora. Às vezes, ela pode ser exigente demais com os filhos e precisar escutar o que eles querem e o que não querem fazer.

Touro (20 de abril a 20 de maio)

Muito pacientes, as taurinas são bem verdadeiras e pés no chão. Às vezes, são teimosas, o que pode gerar algum problema quando os filhos atingem a fase adolescente. Têm uma vocação natural para a maternidade e sentem-se plenamente realizadas quando sabem que os seus filhos estão bem alimentados e felizes.

É capaz de fazer os maiores sacrifícios por eles, como trabalhar horas extras para lhes proporcionar conforto material. Ela vai garantir que seus filhos apreciem a natureza e, ao mesmo tempo, pode exagerar na comida e nos gastos das crianças. Por isso, precisam se atentar para não mimá-los demais.  Gosta de ver toda a família reunida à volta de uma mesa farta e dá muito valor ao bem-estar proporcionado pelos bens que o dinheiro lhe permite adquirir.

 Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

Mães de gêmeos podem falar sobre qualquer coisa com seus filhos — geralmente têm a conversa sobre sexo cedo demais. Perto dela, as crianças desenvolvem habilidades incríveis de comunicação. 

Elas têm muito sentido de humor e uma mente rápida e atenta, que detecta facilmente quando os seus filhos fizeram alguma travessura e escondendo. É jovial e alegre, mantendo  uma boa relação de companheirismo.  Mas geralmente não são muito dadas a grandes demonstrações de afeto, e demonstram o que sentem pelos filhos através de suas atitudes, mais do que por palavras ou mimos. Uma das coisas que fazem da mãe de gêmeos tão única é a sua habilidade de entender seus filhos.

 Câncer (21 de junho a 22 de julho)

Elas são super protetoras. Crianças que têm mães de câncer sabem que são verdadeiramente amadas.   Ela quer fazer de sua casa um lar cheio de amor e conforto para que seus filhos sejam capazes de dividir qualquer coisa com ela.

Quando o mundo cair, essa mãe vai fazer os biscoitos ou lanchinhos favoritos para eles saberem que são muito amados. Elas também são muito boas em ajudá-los a desenvolverem a criatividade aguçada e não ficam envergonhadas na hora de mostrar a genialidade da sua criança para o mundo. Por outro lado, quando estão chateadas com os filhos podem se fechar já que sentem com mais intensidade as emoções e têm dificuldades em lidar com as próprias feridas.

 Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Ela é a mais criança das mães. Gosta de brincar com os filhos e mas também costumam trazer dentro de si o arquétipo da mãe leoa, aquela que protege sua cria de tudo e de todos os perigos.  Forte, ardente e apaixonada, essa mulher de fogo vai amar seus filhos acima de todas as coisas que pôde criar em sua vida. Será uma boa amiga durante toda vida e não deixará de ajudar seu filho mesmo quando adulto.

Essa mãe amorosa e protetora não deixará de lado o seu autoritarismo e exibirá sua cria para todos os que se aproximarem dela. Por ser vaidosa, gosta que seus filhos sejam os melhores na escola, os mais engraçados no grupo de amigos, os mais bem vestidos e os mais bonitos. Recompensa-os quando fazem alguma coisa digna de valor, mas também sabe ser dura quando impõe um castigo. Gosta que os filhos a mimem, que lhe ofereçam presentes e que a façam sentir-se a melhor mãe do mundo.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

O que tiver quebrado, a mãe de virgem vai dar o seu melhor para consertar, seja um brinquedo ou um coração partido. Ela tem expectativas para seu filho e pode ser crítica, mas ainda o ama profundamente, mesmo que ele falhe.

Ela é a rainha das atividades, enquanto é mãe, trabalhadora, voluntária e ainda consegue deixar a casa em ordem - e por sinal, não suporta desorganização. Ela quer que eles tenham disciplina e que não desistam quando as coisas ficarem difíceis. Ela é muito perfeccionista e pode ser muito dura com seus filhos se não prestar atenção.

  Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

São ótimas mães, bastante equilibradas e pacíficas. Elas encorajam a harmonia em casa e, se houver dicordia entre irmãos, ela consegue ver os dois lados e argumentar para ajudar a resolver as diferenças. 

As mães de libra não gostam de disciplinar os filhos, preferem ser amigas deles. As coisas mais importantes que elas ensinam é a como dividir, sentir empatia pelos outros e como ser um bom amigo.

 Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

As mães de escorpião são assustadoramente intuitivas e, geralmente, sabem o que está acontecendo com seus filhos antes deles mesmos. São muito leais e protetoras, e não os estraga com mimos pois procura que se tornem adultos fortes e independentes, como ela própria. 

 Cuidado se você insultar seu filho de qualquer forma ou vai criar um problema sério porque ela luta mais por eles do que por ela. Ela vai colocar as necessidades da sua família na frente das dela e vai tentar defendê-los sempre que sentir que eles estão sendo ameaçados.   É uma pessoa firme e decidida, protege as crias com unhas e dentes. Sendo muito sensível, nada derrete tanto o seu coração como um gesto carinhoso por parte dos seus queridos filhos.

 Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Essas mães são 'sinceronas', mas têm um coração enorme e querem compartilhar o mundo com seus filhos. Eles crescem com uma sede por conhecimento e um forte sentimento de independência. Elas são mães engraçadas e sabem que a infância dura pouco então quer fazer com que seus filhos aproveitem cada momento. Podem não ter tantas regras como as outras mães, mas isso é porque quer que eles sejam indivíduos diferentes e não uma cópia dela. 

Elas criam uma relação mais baseada na cumplicidade e no companheirismo do que na autoridade.  São independentes esforçam-se para que os seus filhos também o sejam. Aos poucos, eles se acostumam ao seu elevado grau de honestidade, franqueza e sentido crítico.

 Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro)

As mães de aquário não são de se conformar e gostam de ser verdadeiras com as pessoas. Prezam a sua independência e nunca irão permitir que as privem do seu bem mais precioso: a liberdade. 

Ela faz questão de ensinar a importância de ajudar os outros e que eles tenham conhecimento de coisas importantes como o aquecimento global. Ela vai encorajar a criatividade e experiências diferentes na vida dos filhos. Por outro lado, ela vai ter pouca paciência para choradeiras ou questões emocionais. 

 Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)

Mães de capricórnio vão lutar até a morte pelos seus filhos. Elas são leais e vão sempre defendê-los. Essas mães não brincam em serviço e lidam com a questão da maternidade com muita seriedade, dando muita importância à educação dos filhos e detestando desobediência.   

Elas demonstram o seu amor através da preocupação e da dedicação que têm para com eles. Geralmente, são mães que trabalham demais e, às vezes, precisam de alguém que as lembrem de tirar um momento para elas mesma e não dedicar cada segundo de suas vidas para a família. Apesar da severidade que por vezes demonstram são mães preocupadas e atentas. 

 Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

As piscianas instigam uma apreciação por arte nos seus filhos e os encorajam a serem criativos. Elas vivem até os seus pequenos problemas com uma grande intensidade e preocupação e procuram satisfazer todos os seus caprichos, o que os pode estragar com mimos pois têm alguma dificuldade em impor disciplina. No entanto, são muito intuitivas e sabem aquilo que devem fazer de forma espontânea e natural. 

 A mãe de peixes é sensível, tem muita imaginação e ensina as crianças a tratarem outras pessoas com carinho e compaixão. Ela ensina sobre amor à natureza, senso de orgulho em ajudar os outros e sobre ser um espírito independente. Uma mãe de peixes  vai encorajar seus filhos a realizarem seus sonhos e apoiá-los em todo o processo.  

Fontes: Popsugarr.  Uol Pais e Filhos. Maria Helena.pt. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: undefined, Variedades

+ Variedades