Compartilhe este texto

Sentir muita fome antes de menstruar é normal, especialista explica

Por Portal Do Holanda

15/06/2018 10h56 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Reprodução

Se alguns dias antes de menstruar você experimenta sensação de fome maior e apetite exagerado, saiba que não está só. O fenômeno é bastante comum e possui explicação científica: a culpa de você sentir vontade de comer muito antes da menstruação é, basicamente, das alterações hormonais.

Fome excessiva antes da menstruação é normal

Durante a TPM, a compulsão por comida realmente aumenta e pode ser resultado da quantidade extra no organismo de Progesterona, que estimula a produção de outros hormônios, como a Grelina, que é conhecido como “hormônio da fome”.

Além disso, alguns dias antes da menstruação é comum ocorrer diminuição de serotonina, o hormônio do bem-estar, o que faz com que seja maior a necessidade, por exemplo, de se consumir um chocolate, um dos alimentos conhecidos por acionar no cérebro áreas responsáveis pela sensação de prazer.

A fome maior antes da menstruação, portanto, está relacionada à sensação reconfortante provocada pelos alimentos, especialmente quando eles repõem nutrientes que ficam em falta no período, como triptofano, magnésio, cálcio e ferro. A “gula da TPM” seria explicada pela necessidade de recompensa pela redução natural de produção do hormônio do bem-estar.

fonte: VIX.com

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar