Compartilhe este texto

Não ajudar a lavar louça piora sexo e relação; aponta estudo

Por Portal Do Holanda

28/02/2019 18h36 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Reprodução

Tirar o lixo é chato. Aspirar ou varrer também. Limpar o banheiro é pior ainda. Seja para homens ou mulheres, então dividir as tarefas domésticas é importante para não sobrecarregar ninguém dentro de uma casa. Você pode não gostar de fazer muitas coisas, mas é melhor ficar esperto quando a parceira pedir ajudar para lavar louça, pois de todas as tarefas de um lar, essa é a que tem a maior probabilidade que causar estragos em um relacionamento.

Isso é o que indica um novo relatório do Conselho de Famílias Contemporâneas divulgado pelo site americano “Esquire”. Esse estudo descobriu que, dentre todas as tarefas domésticas que precisam ser feitas em uma casa, não ajudar com a louça suja é o que mais pode impactar negativamente um relacionamento. Isso acontece porque as mulheres ainda assumem as tarefas de casa com mais frequência que os homens – principalmente a de lavar louça , que é algo que precisa ser feito diariamente.

Durante o levantamento, foi constatado que as mulheres em relacionamentos heterossexuais, na maioria das vezes, ficam com a obrigação de deixar a cozinha em ordem. Essas mulheres relataram que não estavam satisfeitas com seus relacionamentos e que os conflitos dentro de casa eram constantes. Elas também revelaram que o sexo entre o casal não estava tão bom. Por outro lado, os casais que se revezavam para lavar a louça ou que resolviam essa situação com um simples “você cozinha, eu lavo” se mostraram mais felizes no geral.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar