Compartilhe este texto

Couve, brócolis e repolho previnem doença gravíssima. Saiba qual

Por Portal Do Holanda

30/08/2018 15h45 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Reprodução

O consumo regular de verduras e legumes sempre foi associado por médicos a uma boa saúde e diversos estudos apontam que alimentos do gênero podem, inclusive, prevenir doenças graves, como o câncer.

Os motivos exatos pelos quais os vegetais seriam benéficos, no entanto, sempre foram imprecisos. Mas um recente estudo foi capaz de descobrir como opções como repolho, brócolis e couve podem, de fato, reduzir o risco de câncer no intestino.

Por que vegetais ajudam a prevenir câncer

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Francis Crick Institute, de Londres, substâncias químicas anticancerígenas são produzidas no organismo quando digerimos legumes e verduras desta categoria.

Análises feitas com ratos de laboratório mostraram que substâncias químicas presentes em vegetais crucíferos são fundamentais para evitar inflamação e câncer no intestino no processo de regeneração natural do revestimento do órgão.

Os cientistas investigaram uma substância específica, chamada Indol-3-Carbinol (I3C), que é produzida a partir da mastigação dos vegetais, e descobriram que ela é modificada pelo ácido gástrico e ajuda na proteção contra o câncer.

O próximo passo dos pesquisadores é avançar nos estudos e tentar descobrir se as moléculas de vegetas como couve, brócolis e repolho também têm efeito semelhante no organismo de seres humanos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar