Compartilhe este texto

Comer um ovo por dia te faz perder gordura, ganhar músculos e até aumenta libido

Por Portal Do Holanda

29/06/2018 0h52 — em
Saúde e Bem-estar



Depois de se livrar da fama de vilão, o ovo passou a ser indicado por médicos e nutricionistas como um dos melhores alimentos para afastar doenças e emagrecer. Entenda por que você deveria comer um ovo todos os dias para perder gordura, proteger o coração e até aumentar o desejo sexual:

Ovo melhora o raciocínio

Rico em ômega 3, o ovo faz bem para o cérebro, traz benefícios para a capacidade cognitiva e, de quebra, ainda estimula o equilíbrio da insulina com a glicose.

Ovo faz bem para o coração

Estudos mostram que comer um ovo por dia, ao contrário do que era dito no passado, não aumenta os riscos de doenças cardiovasculares, desde que, claro, consumido corretamente, evitando seu preparo frito com óleos vegetais.

Ovo combate a anemia

O alimento é fonte de ferro e vitamina B 12 que, em conjunto, contribuem para proteger o corpo da doença.

Ovo ajuda a ganhar músculos

O alimento é excelente aliado de quem deseja ficar mais forte e definido, já que, por ser rico em albumina, proteína de valor biológico e fácil digestão, auxilia no processo de aumento de massa e na regeneração de tecidos musculares.

Ovo elimina gordura do corpo

Por ser boa fonte de proteínas, que exigem do corpo energia extra para serem metabolizadas, ele acelera o metabolismo, resultando em uma maior queima de gorduras.

Ovo ajuda na perda de peso

O equilíbrio de nutrientes do alimento associado ao poder de saciedade das proteínas faz com que o alimento ajude no emagrecimento. Além disso, vale saber que um ovo grande inteiro contém apenas 78 calorias.

Ovo contribui para a beleza

A presença de albumina no alimento ainda faz com que ele ajude na regeneração e no fortalecimento de unhas, melhora da pele e no crescimento dos cabelos.

Ovo aumenta o apetite sexual

O ovo também pode ser considerado um alimento afrodisíaco por ser rico em vitamina D. Ela, de acordo com estudos, desempenha importante papel na libido em ambos os sexos porque impulsiona a produção de testosterona. Fonte: Site Vix.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar