Compartilhe este texto

Comer cebola e tomate juntos garante benefícios em dobro

Por Portal Do Holanda

15/08/2018 11h25 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Reprodução

Acompanhamento essencial para as carnes do churrasco e do prato de feijoada, o vinagrete não somente realça os sabores dos pratos como também pode ser excelente aliado da saúde, já que a combinação entre cebola e tomate do preparo é uma "bomba" de nutrientes.

Comer vinagrete faz bem para a saúde

Cebola previne câncer e fortalece os ossos

Estudos apontam ainda que o consumo regular de cebola pode ajudar a prevenir tipos comuns de cânceres e melhorar a densidade óssea, reduzindo assim os riscos de fraturas e osteoporose.

O alimento ainda fortalece o sistema imunológico, diminui o colesterol ruim e melhora o funcionamento do intestino.

Tomate ajuda a evitar câncer de estômago

Boa fonte de vitaminas e minerais, o tomate é conhecido por melhorar o desenvolvimento de dentes, ossos e músculos e também a proteger o sistema imunológico.

O alimento é rico em licopeno, um fitoquímico que dá a cor ao alimento e um dos principais responsáveis pela prevenção de dois tipos de cânceres graves e muito comuns: de próstata e de estômago.fonte: VIX.com


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar