Compartilhe este texto

Polícia apreendem 20 kg de drogas em embarcação no porto de Manaus

Por Portal Do Holanda

23/10/2018 14h00 — em
Policial


Foto: SSP-AM

Manaus/AM - A polícia civil apreendeu na tarde de segunda-feira (22), por volta das 16h, em uma embarcação atracada no Porto Privatizado de Manaus, bairro Centro, zona sul, 20 quilos de maconha do tipo skunk, armazenados em duas malas.  

De acordo com o diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), delegado Paulo Mavignier, que coordenou a ação, o flagrante aconteceu durante abordagem de rotina na orla do Porto de Manaus. Conforme a autoridade policial, a embarcação onde a droga foi apreendida saiu de Tabatinga, município distante 1.108 quilômetros em linha reta da capital, com destino a Manaus. 

“Encontramos, no compartimento de bagagem da tripulação, duas malas contendo aproximadamente 20 quilos de maconha do tipo skunk, com a bandeira da Argentina na embalagem. O dono da bagagem foi identificado pela própria tripulação, porém, no momento que avistou a polícia, conseguiu desembarcar e fugir”, explicou Mavignier.

Para concluir, o diretor do Denarc ressaltou que o indivíduo já foi identificado. Será representado à Justiça o pedido pela prisão preventiva em nome do infrator, por tráfico de drogas. Mavignier afirmou, ainda, que as diligências em torno do caso irão continuar para identificar embarcações que fazem esse tipo de transporte ilícito pelos rios do Amazonas. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial