Compartilhe este texto

Marteletes, facão artesanal e estoques são apreendidos durante revista na UPP

Por Portal Do Holanda

15/11/2018 15h31 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Unidade Prisional do Puraquequara(UPP) passou por revista, nesta quinta-feira(15), realizada pela  Secretaria de Estado de Administração Penitenciária(Seap). Durante a operação, que teve início às 6h e encerrou às 11h, foram encontrados 3 marteletes, 5 facas artesanais, 9 estoques (ferro pontiagudo) e um 1 facão artesanal.

 

 

De acordo com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho, as operações tem como objetivo retirar materiais que possam ser utilizados pelos presos em possíveis alterações no sistema e evitar novas fugas no sistema prisional.  “A SEAP está em constante alerta com as movimentações dos presos nas unidades prisionais. As medidas que estão sendo tomadas para nos prevenirmos e adiantarmos para possíveis surpresas e tomadas de decisões dos presos em causarem motins, rebeliões ou fugas”.

Resultado da operação na UPP – Segundo Cleitman Coelho, a revista não detectou nenhum túnel ou escavação na UPP, onde foi intensificado todo o procedimento de segurança. Além disso, também não foram encontradas situações que comprometam a segurança das unidades, como celas e barras de ferro serradas.

“Nós verificamos em todas as unidades e não encontramos nada que leve a crer que existam túneis ou outras formas para que os internos consigam fugir. Não há comprometimento de nenhuma cela e a SEAP continuará com as medidas adotadas, que são fundamentais para o controle das unidades prisionais do Estado, mesmo com a pressão das facções criminosas que atuam no Amazonas como em todo o País”. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial