Compartilhe este texto

Mãe é presa suspeita de espancar e matar bebê de um ano

Por Portal Do Holanda

11/03/2019 16h04 — em
Policial



Uma criança de 1 ano morreu com quadro de hemorragia interna hepática e renal causada por espancamento, no último sábado (9), em Maceió (AL), segundo laudo do IML (Instituto Médico Legal). A mãe da menina é suspeita do crime e foi presa em flagrante pela polícia. Ela não teve o nome divulgado.

Segundo o UOL, vizinhos relataram à polícia que ouviam rotineiramente barulho de supostas agressões vindo da residência que mãe e filha moravam, no bairro Santa Lúcia, parte alta de Maceió. As duas são do município de Atalaia (AL) e moravam em Maceió havia dois meses, após a mulher se separar do marido.

A criança chegou a ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu ao dar entrada no HGE (Hospital Geral do Estado). A própria mãe da menina acionou o Samu alegando que a filha sofreu um choque elétrico e teria caído com a descarga da energia. Ela confirmou a versão à polícia durante depoimento ao delegado plantonista Ronilson Medeiros.

Entretanto, médicos do HGE suspeitaram das lesões no corpo da criança e avisaram o posto da Polícia Militar. A mãe foi presa em flagrante e levada para a Delegacia de Homicídios, em Bebedouro.

No domingo (10), a Justiça atendeu a pedido da Polícia Civil e decretou a prisão temporária dela. A prisão preventiva foi decretada nesta segunda-feira (11). 

O IML de Maceió informou que a necropsia confirmou que as lesões causadas por espancamento levaram à morte da criança.

A polícia informou que a mãe da criança não apresentou advogado para fazer sua defesa e deverá ser assistida pela Defensor Público. Ela nega acusação. A mulher foi autuada em flagrante por homicídio qualificado, sem chances de defesa da vítima, e está presa no presídio feminino Santa Luzia, em Maceió.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial