Compartilhe este texto

Juiz autoriza prorrogar 2º inquérito sobre facada em Bolsonaro

Por Portal Do Holanda

23/10/2018 15h56 — em
Policial


Foto: Reprodução

O juiz da 3ª Vara da Justiça Federal de Juiz de Fora (MG), Bruno Savino, autorizou a prorrogação do segundo inquérito que investiga a facada no candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro. O juiz atendeu a um pedido da Polícia Federal, com a concordância do Ministério Público Federal. O prazo de prorrogação será estabelecido pela Polícia Federal e pelo Ministério Público.

O ataque contra Bolsonaro aconteceu no último dia 6 de setembro, quando o presidenciável participava de um ato de campanha, em Juiz de Fora. O agressor, Adélio Bispo de Oliveira, foi preso em flagrante logo após o atentando e confessou a autoria do crime nas três ocasiões em que foi ouvido pela Polícia Federal.

O segundo inquérito foi aberto para investigar possíveis conexões de Adélio, pessoas que podem ter ajudado o agressor a planejar o crime. A PF analisa mais de 6 mil conversas de Adélio no celular, mais de mil e-mails e dados telefônicos do agressor nos últimos cinco anos.

No primeiro inquérito, finalizado em 28 de setembro, a Polícia Federal concluiu que Adélio agiu sozinho no dia do ataque.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial