Compartilhe este texto

Dupla é presa suspeita de aplicar mais de 100 golpes da casa própria em Manaus

Por Portal Do Holanda

12/02/2019 7h09 — em
Policial


Foto: Divulgação PC

Manaus/AM - A Polícia civil deflagrou nessa segunda-feira (11) uma operação para desarticular um organização criminosa que aplicava golpes de falsa venda de imóveis e veículos em Manaus. Na ação foram presos supervisor de vendas Felipe Ferreira de Souza, 34, e da vendedora de consórcios de imóveis e veículos Francielle Barros de Souza, 23.

Conforme informações da PC, a dupla pegava anúncios reais de vendas de imóveis em site de compra e venda de produtos e anunciava como se fossem da empresa a qual trabalhava.

A vítima se interessava, assinava o contrato de compra achando que ia receber o bem, mas na verdade estava comprando apenas um consórcio:

“Eles mantinham contato com os donos do imóvel e, em seguida, apresentavam para as vítimas como se estivessem vendendo aquela casa e que, após a assinatura do contrato e com pagamento do valor da entrada, 30 dias depois já poderiam morar no imóvel, o que nunca acontecia”, relatou a autoridade policial.

De acordo com Brasil, nove Boletins de Ocorrência (BOs) foram registrados contra eles no 23º DIP. Além de Francielle que foi presa em casa, no bairro Cidade nova, e Felipe que foi detido em um dos pontos da empresa, outros 11 funcionários que estavam em treinamento e 18 pessoas também foram conduzidas à delegacia para prestar depoimento. Elas foram liberadas em seguida, enquanto Francielle e Felipe seguiram pra os CDPM’s da capital. Eles vão responder por estelionato.

Se você foi vítima desse golpe e da dupla, também pode procurar do 23° DIO, situada na rua Mozart Guarnieri, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus. A polícia acredita que há mais pessoas que compõem o esquema e que este grupo já fez mais de 100 vítimas só em Manaus.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial