Compartilhe este texto

Casal é preso suspeito de vender ecstasy e LSD pelo correio

Por Portal Do Holanda

12/11/2018 10h11 — em
Policial


 Foto: Polícia Civil do DF/Divulgação

Um casal suspeito de vender drogas sintéticas para o Distrito Federal e 12 estados foi preso em São Paulo, na última sexta-feira (9), por uma operação da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) da Polícia Civil do DF.

Segundo o G1 Distrito Federal, após a prisão, a dupla foi encaminhada para a sede da Polícia Civil em Brasília, no Parque da Cidade. O homem tem 24 anos e a mulher, 19. A identidade deles não foi divulgada para não atrapalhar as investigações.

De acordo com  a investigação, o ecstasy e o LSD eram vendidos em pelo menos três grupos de WhatsApp. Neles, de acordo com a polícia, haviam "centenas de usuários e subtraficantes".

Os interessados efetuavam o pagamento em contas de laranjas e, depois, os traficantes enviavam as drogas via Sedex pelos Correios. Dessa forma, conseguiam escapar da atenção das autoridades locais e enviar a droga para estados como Amazonas, Piauí e Santa Catarina.

Para promover a satisfação dos clientes, o casal enviava códigos de rastreamento e pediam para que aqueles que recebessem as drogas enviassem vídeos ao grupo, comprovando a qualidade das drogas.

Nos grupos, o casal alegava que jamais teve uma encomenda retida nos Correios e enviava testes de reagente para comprovar que as drogas eram reais. Além disso, anunciava promoções, fazia rateios e enviava brindes.

Para evitar que as informações vazassem, a dupla costumava retirar dos grupos quem não comprasse ou quem mantivesse condutas que eles considerassem suspeitas.

Na casa da dupla, foram apreendidos 250 comprimidos de ecstasy, 500 pontos de LSD, 10 gramas de cristais puros de MDMA, uma balança de precisão e material para embalar as drogas.

Depois de o casal ser detido, a polícia cumpriu, no DF, três mandados de busca e apreensão nas casas de usuários e traficantes ligados a eles. Durante a operação, um homem foi preso por tráfico de drogas e dois adolescentes, apreendidos por posse de entorpecentes.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial