Compartilhe este texto

Advogado mata vizinho a tiros durante briga por causa de cachorro

Por Portal Do Holanda

22/04/2024 7h00 — em
Policial


Foto: Divulgação

Um idoso de 73 anos, identificado como Manoel Oliveira Pepino, morreu ao ser baleado pelo vizinho, o advogado Luís Hormindo França da Costa, 33, durante uma briga por causa de um cachorro, no bairro Mata da Praia, em Vitória (SP).

Os dois já haviam discutido outras vezes pelo mesmo motivo, mas desta vez, eles protagonizaram um tiroteio que terminou em tragédia.

Segundo a polícia, o confronto ocorreu na noite do último sábado (20), quando Manoel e a esposa, Marília, estavam sentados em uma praça perto da casa deles.

O casal estava acompanhado do cachorro, que no momento estava sem coleira por ser considerado dócil. Luís também passeava com seu cão e reclamou pelo fato do pet do idoso estar solto no local e ter se aproximado do animal dele para cheirá-lo.

Ele falou que já tinha avisado Manoel sobre a situação e os dois começaram um bate-boca. A discussão foi ficando acalorada, até que o aposentado decidiu ir até sua casa e pegou uma arma.

O advogado também estava armado e os dois começaram a trocar tiros. Um deles atingiu Manoel e o outro o cachorro dele.

O idoso morreu na hora, o cachorro foi socorrido e está internado e Luís foi preso. Na delegacia, ele falou que atirou em legítima defesa e que não teve a intenção de ferir nem o idoso e nem o cão dele.

Luís disse ainda que foi Manoel quem disparou primeiro, enquanto Marília, a esposa da vítima, diz que foi o advogado quem iniciou tudo.

A polícia já investiga o caso e ouviu vizinhos que relataram ter ouvido mais de 30 tiros e revelaram várias outras brigas entre o aposentado e o advogado.

Eles afirmam que há cerca de um mês, os homens quase se agrediram pelo fato do cachorro de Manoel estar sem coleira na rua.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial