Compartilhe este texto

Prefeitura vai iniciar ofensiva para interromper avanço do sarampo em Manaus

Por Portal Do Holanda

15/07/2018 11h55 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Os bairros Jorge Teixeira, Cidade Nova e Novo Aleixo vão receber ações ofensivas, a partir desta segunda-feira(16), para conter o avançado de sarampo em Manaus. Os bairros foram definidos como prioritários com base nos critérios de notificações e/ou confirmações de casos da doença. Assim como comunidades do Ramal do Pau Rosa, na BR-174, Distrito Rural, onde também serão realizadas varreduras.

Durante seis semanas, aproximadamente, 900 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), divididos em equipes, estarão nas ruas para operacionalizar um plano de ação que tem como meta interromper a circulação do vírus causador da doença na capital. A principal “arma” será a varredura vacinal. O trabalho será realizado das 15h às 20h, inclusive nos finais de semana.

Simultaneamente, ocorrerão ações de intensificaçã


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ação, Manaus, sarampo, Amazonas

+ Amazonas