Compartilhe este texto

Ação ‘Menos fome por um dia’ distribui mais de 500 quentinhas em Manaus

Por Portal Do Holanda

22/10/2018 15h09 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  Amparada no conceito de alcançar o menor desperdício de alimentos possível, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-AM) escolheu as comemorações do Dia Mundial da Alimentação para realizar a ação “Menos Fome por um dia”. A atividade solidária ocorreu na última sexta-feira (19), quando foram doadas 533 quentinhas de alimentos, preparadas no dia da ação, com alimentos conservados em material próprio, como embalagens e caixas térmicas. Os locais foram Abrigo de Ex-moradores de Rua FAIQ, Praça dos Remédios, Praça da Polícia, Abrigo São Vicente e Casa Restaura-me.

Em números, o desperdício de alimentos é alarmante. No Brasil, anualmente, são desperdiçadas 41 mil toneladas de alimentos e isso coloca o país entre os dez países que mais perdem e desperdiçam alimentos no mundo. Aproximadamente 15% desse desperdício ocorre em estabelecimentos de alimentação fora do lar ainda que uma parcela dos estabelecimentos desenvolva a cultura de economia e outras formas para combater o desperdício.

“A cultura do zero desperdício é um incentivo constante que a Abrasel dá aos seus associados. É saudável tanto para a economia, com a prosperidade dos negócios, quanto para garantir o acesso a alimentos de qualidade aos consumidores”, explica Zeina Russo, presidente da Abrasel-AM. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ação, comida, Manaus, Amazonas

+ Amazonas