Compartilhe este texto

Suspeito de assassinar sargento da PM é morto ao trocar tiros com a polícia em Manaus

Por Portal Do Holanda

21/01/2019 9h43 — em
Policial


Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM - Moisés Pereira dos Santos Braga, 25, foi morto a tiros na noite de domingo (20), durante intervenção policial na comunidade Buritis, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. 

Segundo informações da polícia, Moisés estava sendo procurado pelo envolvimento na morte do sargento da Polícia Militar Marcos Antônio Benjamin da Silva, 38, que foi morto com três tiros na cabeça. O policial militar foi encontrado dentro de um igarapé próximo de um bueiro.

Após a morte do PM, foi montada uma força-tarefa para encontrar os envolvidos, tendo como principal mandante o traficante de drogas Alexsandro Lima da Silva, 25, vulgo "Gato Preto".

A polícia realizou buscas pelas comunidades Cristo Rei e Buritis, no bairro Nova Cidade, Zona Norte. Apontado como o autor dos tiros contra o sargento, Moisés foi localizado na comunidade Buritis, onde reagiu a abordagem efetuando tiros contra os policiais, que revidaram a ação. 

Moisés foi alvejado com dois tiros no tórax, sendo socorrido pelos policiais e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, Zona Centro-Sul. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. 

Conforme informações levantadas pela polícia, além de Moisés há outras pessoas envolvidas na morte do sargento da B. Silva, que era lotado na 18a. Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

O corpo de Moisés foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital amazonense. Os familiares de Moisés registraram a morte na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, Policial

+ Policial