Compartilhe este texto

Polícia prende dupla com 1 kg de maconha e dinheiro em Manaus

Por Portal Do Holanda

22/01/2019 14h00 — em
Policial


Divulgação Polícia Civil

Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada Déborah Barreiros, titular da unidade policial, em ação conjunta com policiais militares lotados na 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu em flagrante, na tarde de segunda-feira (21), por volta de meio-dia e meia, Darlison Arcanjo Dias, 28, e Marcos Sabino Dias Feitosa, 32. Com os infratores os policiais apreenderam, aproximadamente, um quilo de maconha, balança de precisão e dinheiro.  

De acordo com a autoridade policial, as diligências em torno do caso foram iniciadas após o recebimento de delações, feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informando que Darlison vinha fazendo a entrega de drogas no bairro São Raimundo, zona oeste da capital. A equipe do 5° DIP constatou que Darlison contava com o auxílio do inquilino, Marcos, responsável por guardar entorpecentes na casa onde morava, segundo a delegada.

“Após uma semana monitorando a área, com o apoio de duas viaturas da 5ª Cicom, interceptamos Darlison na tarde de segunda-feira (21/1), no momento em que ele trafegava pela avenida Padre Agostinho Caballero Martin, bairro Santo Antônio, em um veículo da montadora Kia, modelo Soul, utilizado para transportar as substâncias ilícitas.  Prendemos Darlison e no painel do carro encontramos um fundo falso, onde achamos uma porção média de maconha. O veículo foi apreendido e será periciado”, relatou Barreiros.

Conforme a titular do 5° DIP, em ato contínuo, as equipes foram até a casa de Marcos, situada na rua Vista Alegre, bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus. No local, durante buscas, os policiais apreenderam um tablete de maconha, 40 trouxinhas da mesma substância, uma balança de precisão, além de R$ 175 em espécie.

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi verificado que Darlison tinha passagem pela polícia por dois furtos, receptação e tráfico de drogas. Darlison e Marcos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis no 5º DIP, eles foram levados para audiência de custódia.


Foto: Divulgação/Polícia Civil


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, Policial

+ Policial