Compartilhe este texto

Padrasto é preso por estuprar enteados durante anos em Manaus

Por Portal Do Holanda

21/03/2019 16h32 — em
Policial


Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM - Um autônomo de 43 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (21), suspeito de estuprar seus próprios enteados, uma menina de 16 anos, um rapaz de 20 e a prima dos enteados de apenas 11 anos.

Segundo a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) Joyce Coelho, o autônomo foi preso as 11h, em um lava jato situado na rua São Vicente, bairro São Lázaro, na zona Sul.

De acordo com a delegada, o rapaz de 20 anos relatou em depoimento que os estupros iniciaram quando ele tinha nove anos e que ele era ameaçado para não contar a ninguém.

Já a adolescente de 16 anos informou que passou a ser estuprada pelo cadastro aos oito anos de idade quando ainda morava com os avós e que quando tinha 12 anos o padrasto passou a levado-la para o colégio, ocasião em que ele a chantageava para não relar os fatos.

A delegada explicou que a criança de 11 anos, prima das duas vítimas passou a ser abusada pelo homem quando ele a buscava na aula de reforço. Inicialmente a vítima não contou nada, mas pediu aos pais para que o homem não a buscasse mais. Em outubro de 2018, a criança relatou os fatos, atitude que acabou encorajando as outras duas vítimas a denunciarem o autônomo na DEPCA.

O autônomo foi indiciado por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis na DEPCA, o homem será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, Policial

+ Policial