Compartilhe este texto

Homem é preso acusado de estuprar enteada e desafiar esposa no Amazonas

Por Portal Do Holanda

11/02/2019 19h02 — em
Policial


Foto: Divulgação

Boca do Acre/AM - Um homem de 29 anos foi preso, no último domingo(10), em cumprimento a mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável, no município de Boca do Acre. Ele foi denunciado por ter estuprado a própria enteada, uma adolescente de 14 anos, durante um ano.

De acordo com o delegado, Nivandro Torres, as investigações em torno do caso começaram em novembro de 2018, quando várias denúncias chegaram ao conhecimento da polícia por meio do disque 100, da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos.

“Deflagramos em Boca do Acre, no dia 31 de janeiro deste ano, a operação 'Inocência', com o intuito de averiguarmos a veracidade dos estupros relatados, envolvendo crianças e adolescentes. Nesse caso, especificamente, a mãe da vítima, quando foi informada sobre os estupros, confrontou o companheiro e obteve como resposta que ele iria continuar mantendo relações com a adolescente, pois a vítima, na condição de filha da companheira dele, era como se fosse a própria mulher dele. Diante dessa justificativa, mãe e filha fugiram para outro município em maio de 2018”, disse Torres.

Ainda segundo o delegado, a vítima relatou que os abusos sexuais começaram quando ela tinha 13 anos. Na época, o padrasto a levava para uma fazenda onde ele trabalhava. “Ele tirava as roupas dela, passava as mãos no corpo da adolescente e pedia que ela não contasse para ninguém o que acontecia entre os dois. Quando a vítima completou 14 anos, eles passaram a manter relações sexuais constantemente e ele batia na adolescente e a ameaçava de morte com uma faca ou terçado, caso ela não cedesse aos ataques”, explicou.

Ele foi indiciado por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis na 61ª DIP, ele será mantido na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.

Nivandro Torres pede às pessoas que tenham sido vítimas de práticas criminosas da mesma natureza, envolvendo crianças e adolescentes, para formalizarem as ocorrências. “Garantimos o sigilo das informações”, concluiu.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, enteada, estupro, Policial

+ Policial