Compartilhe este texto

Dupla suspeita de matar desafeto com 14 tiros é presa em Manaus

Por Portal Do Holanda

08/03/2019 10h30 — em
Policial


Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM - Darcy Marques Dentes Neto, 24, o “Pereira”, e Halison Aroucha da Silva, 20, o “Barriga”, foram presos pela polícia, por suspeita de assassinarem Enoque Correa Tavares, 26, o “Índio”.

De acordo com o delegado Denis Pinho, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a prisão de  Darcy ocorreu no dia 27 de fevereiro, na Comunidade Raio de Sol, no bairro Cidade Nova, zona Norte. Já a prisão de Halison ocorreu no mesmo dia em um conjunto habitacional situado no bairro Monte das Oliveiras.

Segundo o delegado, a prisão da dupla ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara do Tribunal do Júri. O delegado explicou que no dia 26 de janeiro deste ano, a vítima teria ameaçado de morte um homem que estava foragido e que fazia parte de uma facção criminosa que atua no Estado.

Na ocasião, Halison e Darcy com autorização do líder da organização criminosa, conhecido como “Lobo”, levara a vítima até uma área de mata do bairro Nova Cidade, e efetuaram 14 tiros na vítima, que morreu no local.

Denis Pinho contou, que Halison também participou do duplo homicídio, que teve como vítima Alessandro Praia da Silva e Ricardo almeida da Cruz Filho, ocorrido no dia 1ª de outubro de 2018, por volta das 23h, em um condomínio localizado na rodovia federal BR-174. As vítimas tinham, respectivamente, 40 e 32 anos. De acordo com Pinho, o motivo do crime foi por confronto entre facções criminosas. No dia do crime, o grupo em que Halison participava entrou no condomínio, alugaram um imóvel ao lado do quarto das vítimas e executaram Alessandro e Ricardo.

Darcy e Halison foram indiciados por homicídios qualificado. Ao término dos procedimentos na DEHS, eles serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) onde irão ficar ã disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, Policial

+ Policial