Compartilhe este texto

Armas, drogas e lancha de ‘piratas’ são apreendidas durante operação no Amazonas

Por Portal Do Holanda

14/03/2019 21h08 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, sob o comando do delegado José Afonso Barradas, titular da unidade policial, deflagrou na madrugada de quarta-feira (13), às 5h, ação policial que resultou nas apreensões de armas, munições, drogas e uma lancha, pertencentes à quadrilha de “piratas” que atua nos rios do Estado.

De acordo com a autoridade policial, as equipes policiais receberam informações de que em uma comunidade no rio Copeá, uma quadrilha, comandada pelo traficante Sidnei Rodrigues Moriz, conhecido como “Sid”, mantinha no local armamentos, drogas e lanchas, sob a guarda de “piratas” da confiança dele, conhecidos como “Edinho”, “Pretinho”, e “Zulu”.

A operação, iniciada às 5h, seguiu até as 19h de ontem, quando os policiais chegaram ao local indicado e encontraram “Zulu”, que conseguiu empreender fuga entrando em uma mata, deixando para trás uma mochila onde foram encontradas porções de drogas e uma pistola da marca Taurus de calibre ponto 40, pertencente ao patrimônio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), além de R$ 4.023 em espécie.

“Na mata de várzea, em frente ao flutuante onde ‘Zulu’ estava, encontramos uma caixa com dois rifles, sendo um calibre 38 e outro 44, quatro pistolas de calibres distintos, munições de calibres distintos, além de porções de maconha. Apreendemos, ainda, uma lancha equipada com motor 150HP, em uma mata de igapó, nas proximidades do local”, relatou Barradas.

Em outro flutuante, os policiais encontraram bancos que seriam da lancha apreendida, uma espingarda calibre 16, dois cartuchos do mesmo calibre, duas balanças de precisão, televisões, caixas de som, gândolas camufladas, recipientes de combustível e três botijões de gás.  Testemunhas informaram aos policiais que “Sid” esteve no local algumas vezes, levando, inclusive, os dois barcos dele. Essas mesmas pessoas afirmaram, ainda, que “Edinho” e “Pretinho” teriam saído do lugar há cerca de cinco dias, em uma lancha, para roubarem garimpeiros no rio Jutaí.

Os itens apreendidos na operação foram levados à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, onde irão permanecer à disposição da Justiça. Os policiais colheram dados dos envolvidos e as investigações deverão continuar a cargo da Polícia Civil.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Piratas, Policial

+ Policial