Compartilhe este texto

“Quibinha" condenado a 16 anos de prisão

Por Portal Do Holanda

03/12/2012 16h44 — em
Amazonas



Num segundo julgamento realizado nesta segunda-feira, Emerson Jesus de Souza, o “Quibinha da Compensa”, foi condenado a 16 anos de prisão. No primeiro julgamento, tambeḿ por crime de homicídio, ele foi  sentenciado a oito anos. No total a pena soma 24 anos de reclusão.

 

A 1ª Vara do Tribunal do Júri do Tribunal de Justiça do Amazonas condenou a 16 anos de prisão  Emerson Jesus de Souza, mais conhecido por “Quibinha da Compensa”, de 25 anos. “Quibinha” era acusado de matar a tiros  Marco Antônio de Assis Carvalho. O crime ocorreu por volta das 19h30, no dia 05 de junho de 2010, na Rua São Bartolomeu, no Bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.

“Quibinha” já havia sido condenado a oito anos e três meses de reclusão por outro homicídio -  o de Daniel Souza Sarmento. O julgamento foi na quinta-feira passada (29). Emerson ainda tem mais cinco processos tramitando nas 1ª e 2ª Varas Criminais e Varas Especializadas em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

Segundo relataram as testemunhas de acusação, Marco Antônio Assis estava jantando em uma banca de churrasco quando Emerson chegou numa motocicleta Honda modelo Fan e atirou por várias vezes contra a cabeça do rapaz.

De acordo a mãe da vítima, o filho era usuário de drogas e estava tentando deixar o vício, mas, Emerson perderia um cliente, e por isso teria cometido o crime. Ela contou também que mandou confeccionar cartazes com a fotografia de “Quibinha” para incentivar a prisão do acusado, inclusive oferecendo uma recompensa. Questionada pelo defensor público Antônio Ederval, a mãe da vítima confirmou e afirmou que daria R$ 3 mil para quem entregasse o autor da morte de seu filho.

O defensor usou todo o tempo para réplica e tréplica, mas não conseguiu convencer os jurados de que não havia provas suficientes para condenar Emerson Jesus pela morte de Marco Antônio.

Quibinha está preso há dois anos e agora, somadas as duas penas, terá de cumprir 24 anos e três meses de reclusão. Ele ainda vai enfrentar julgamentos nos demais processos que estão pendentes nas Varas Criminais e Varas Especializadas em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: tribunal do júri, Amazonas

+ Amazonas