Compartilhe este texto

Ministro chama de marginais politicos do mensalão

Por Portal Do Holanda

22/10/2012 18h57 — em
Justiça & Direito






Publicado originalmente em http://deolhonomensalao.wordpress.com

O voto do ministro Celso Mello nesta segunda-feira pode ser lido e interpretado de diversas maneiras. Uma delas pode ser como tomada de posição da maioria do Supremo com relação às acusações de que o processo do mensalão está sendo um “julgamento de exceção”.

Com sua celebrada cultura, profundo domínio da doutrina jurídica e perspicácia julgadora, assentados em longos anos no exercício, o ministro Celso de Melo é uma voz respeitada e admirada no mundo jurídico e na sociedade. O seu voto teve repercussão imediata nas redes sociais e tem sido realçado pela imprensa dedicada à cobertura do julgamento.

Celso Mello definiu como marginais do poder os parlamentares e demais políticos corruptos, imputando-lhes “ações moralmente inescrupulosas, de um projeto criminoso por eles concebido e executado num verdadeiro assalto à administração pública, com graves e irreversíveis danos”.

Assinalou que esses marginais manipularam o “processo democrático”, macularam o “espírito republicano”, ameaçaram a “paz social” e privaram o cidadão comum de serviços essenciais, devendo portanto ser punidos com o “o peso e o rigor das leis desta República”.

O recado – ou melhor, o aviso – está dado às forças políticas que atuam para desqualificar o tribunal, em mais uma tentativa de fazer valer a impunidade.

 

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: celso de melo, os marginais do mensalão, Justiça & Direito

+ Justiça & Direito