Compartilhe este texto

UFAM realiza PSC neste domingo em Manaus

Por Portal Do Holanda

30/11/2018 11h19 — em
Amazonas



Manaus/AM - A Universidade Federal do Amazonas realiza neste domingo, dia 2 de dezembro, das 8h às 13h10, por meio da Comissão Permanente de Concursos (Compec), o Processo Seletivo Contínuo (PSC/2019). Toda a estrutura logística já está pronta para atender os candidatos inscritos, tanto na capital, quanto no interior do Amazonas.

São mais de 50 mil candidatos inscritos nas três etapas do processo (projetos 2019, 2020, 2021). Na 1ª etapa (projeto 2021), são mais de 22 mil inscritos (capital e no interior). Já na 2ª etapa, (projeto 2020), mais de 15 mil candidatos se inscreveram e, a 3ª etapa (estudantes que concorrem a 1.894 vagas para ingressarem no próximo ano, projeto 2019) mais de 12 mil. Nesta etapa (3º ano do Ensino Médio), os candidatos indicam a opção de curso pretendido no ato da inscrição. O total geral  de inscritos na capital é de 37.373 e, no interior, 12.979. O cartão de confirmação de inscrição, com o local de prova de cada candidato, pode ser acessado no endereço: www.comvest.ufam.edu.br 

Nos municípios do interior do Amazonas, as provas serão aplicadas onde a Universidade possui campus permanente (Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins) e, na capital, nas escolas públicas estaduais.

A diretora-presidente da Compec, professora Ana Galota, recomenda que os candidatos cheguem com antecedência de uma hora nos locais de prova, portando documento de identificação original e o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI). O horário de fechamento dos portões é às 8h, impreterivelmente, no horário oficial de Manaus. O horário de aplicação das provas é de 8h10 as 13h10. 

O PSC, junto com o Enem/Sisu e o PSI, é uma das três formas de ingresso regulares aos cursos da Universidade. Por ele, todos os anos, são oferecidos 50% das vagas dos cursos da Ufam. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas