Compartilhe este texto

Transatlântico com turistas norte-americanos atraca no Porto de Manaus

Por Portal Do Holanda

10/03/2019 15h06 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/SECOM

Manaus/AM - Aproximadamente 1,3 mil turistas estrangeiros, entre passageiros e tripulantes, desembarcaram, no Porto de Manaus, centro, neste domingo (10), a bordo do navio cruzeiro M/S Prinsendam. A embarcação é a primeira das três que passarão pela capital amazonense no mês de março, trazendo aproximadamente quatro mil visitantes. 

O transatlântico atraca na capital amazonense pela segunda vez nesta temporada 2018/2019 com excursionistas, sendo 835 passageiros (norte-americanos e canadenses) e 499 tripulantes. Os visitantes foram recepcionados pela banda da Polícia Militar, ao som das inesquecíveis toadas de boi bumbá, e pelos técnicos da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e da Fundação Municipal de Turismo, Cultura e Eventos (Manauscult), que distribuíram material promocional com dicas e orientações sobre a capital. 

Os turistas vão assistir, ainda neste domingo, aos shows da Orquestra Filarmónica, no Teatro Amazonas, conhecer o Encontro das Águas, entre outras programações turísticas.  

Mais navios - As embarcações M/S Veendam e Le Champlain atracarão nos dias 15 e 29, respectivamente. Até o momento, 12 dos 15 navios da atual temporada chegaram na capital amazonense, com mais de 13 mil turistas estrangeiros, movimentando toda a cadeia produtiva do turismo amazonense. 

Parintins - O navio teve como origem a cidade de Fort Lauderlale, Flórida (USA), no dia 4 de janeiro, em uma grande viagem pela América do Sul e Caribe. O transatlântico já passou pela comunidade Boca da Valéria (Parintins), no último sábado (09). O cruzeiro retornará para a capital do boi bumbá, nesta segunda-feira (11). 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cruzeiro, Manaus, transatlântico, Amazonas

+ Amazonas