Compartilhe este texto

Sinteam diz que vai acionar Corregedoria em caso de agressão a professor em Manaus

Por Portal Do Holanda

28/08/2019 11h26 — em
Amazonas



Manaus/AM - O caso do professor Anderson Pimenta, supostamente agredido pelo tenente-coronel Cesar Andrade dentro de uma unidade do Colégio da Polícia Militar  no bairro Petropólis, está gerando polêmica entre os órgãos responsáveis.

A Secretaria de Educação (Seduc), se manifestou à respeito informando que não compactua com nenhum tipo de desrespeito dentro das instituições e afirmou que está apurando o caso. Já o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) emitiu uma nota de repúdio, onde lamenta o episódio e explica que vai acionar o Ministério Público do Estado, o Conselho Estadual de Educação a Corregedoria da Polícia Militar.

Entre as questões apontadas pelo Sindicato está a do assédio que professores passariam corriqueiramente nas escolas, confira na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

Mais um professor agredido dentro do seu ambiente de trabalho. Mais um porque as denúncias de assédio moral acontecem diariamente. Nas escolas administradas pela Polícia Militar elas acontecem de forma mais incisiva. Muitos colegas se calam porque o assédio moral é difícil de provar. Mas o caso de hoje tem, além de testemunhas, provas físicas.

O professor Anderson Pimenta foi agredido e ameaçado de transferência com uma arma apontada para seu rosto porque se recusou a fazer o que o tenente coronel Cézar Andrade 'mandava'.

É lamentável que o diálogo tenha sido deixado de lado. É lamentável que professores passem por isso.

Infelizmente, não é o primeiro e nem será o último caso. Em tempo em que armas são mais valorizadas que livros, nossa esperança fica frágil.

Mesmo assim, não vamos nos calar e nem nos acovardar.

A direção do SINTEAM


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, professor agredido, tenente, Amazonas

+ Amazonas