Compartilhe este texto

Sem registro de nascimento, bebê de um mês chega morto a hospital de Manaus

Por Portal Do Holanda

07/12/2018 12h05 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM -  A polícia deve investigar a morte de um menino de apenas um mês e 10 dias que chegou sem vida ao Hospital e Pronto-Socorro Joãzinho na manhã dessa sexta-feira (7).

Leonato do Vale teria sido levado pela mãe, uma jovem de 19 anos até a unidade após passar mal em casa. De acordo com avó do menino,  Elissandra do Vale, a mulher teria dado de mamar ao bebê e o colocado para dormir. Minutos depois ela percebeu que ele apresentava manchas roxas no corpo, sangramento e não estaria respirando.

Com a ajuda de um vizinho a mãe correu para o hospital, mas Leonato já estava morto quando chegou. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), durante o atendimento, o médico da unidade teria acionado a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) por conta dos hematomas, a delegacia não confirmou o acionamento até o momento, mas o corpo do bebê permanece na unidade no aguardo da remoção. A criança ainda não tinha registro de nascimento.

Atualização: Informamos inicialmente que o bebê tinha 1 ano de idade, mas na verdade a vítima tinha apenas 1 mês de nascida.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: bebê morto, hospital, Manaus, Amazonas

+ Amazonas