Compartilhe este texto

Seduc divulga edital de processo seletivo para colégios militares do Amazonas

Por Portal Do Holanda

30/11/2018 9h53 — em
Amazonas



Manaus/AM - A partir de 2019 o ingresso nas Escolas administradas pela Polícia Militar do Amazonas será por meio de processo seletivo, pelo Sistema Integrado de Gestão Educacional do Amazonas (Sigeam), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A expectativa é que o edital seja divulgado nesta sexta-feira (30), no Diário Oficial do Estado, ou neste sábado (1º). 

A gestão do processo seletivo para ingresso nos colégios militares do Amazonas pela Seduc passou a valer desde setembro, com decisão proferida pela juíza Rebeca Lima, do Juizado da Infância e Juventude, em Ação Civil Pública apresentada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM). 

Os alunos que já são matriculados serão rematriculados automaticamente, somente os novatos farão provas. Os alunos que estarão entrando no 1º ano do ensino fundamental também passarão pelo processo de seleção. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, MPAM, Seduc, Amazonas

+ Amazonas