Compartilhe este texto

Reforma do Centro de Zoonoses em Manaus já tem data para ser entregue

Por Portal Do Holanda

05/12/2019 21h08 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/Semcom

Manaus/AM - Com o objetivo reforçar a vigilância, prevenção e controle das doenças transmitidas entre os animais, a Prefeitura de Manaus está reformando o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no bairro Compensa, zona Oeste. Os trabalhos foram acompanhados nesta quinta-feira, (5), pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que estava acompanhado do secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

“De fato não era um bom Centro de Zoonoses e precisava de melhorias. Com o apoio de emendas parlamentares da deputada Joana Darc e do vereador Raulzinho, estou com muita expectativa para, a partir de março de 2020, oferecer um CCZ nota dez, totalmente equipado, com boa estrutura e com profissionais que vão poder realizar um ótimo atendimento para a cidade”, disse o prefeito.

Arthur se declarou apaixonado por animais e afirmou ainda que o trabalho do CCZ precisa andar em conjunto com a população, para tentar reduzir o número de animais abandonados pela cidade. “Acredito que podemos trabalhar o CCZ em parceria com boas Organizações Não Governamentais (ONGs), para facilitar no processo de adoção desses animais. A população também vai poder nos ajudar e, com isso, teremos um resultado melhor do nosso trabalho”, concluiu.

O novo prédio terá 1.062,25 metros quadrados de área construída, com um total de 50 ambientes, ampliação do espaço do centro cirúrgico de castração de animais e reforma completa da rede elétrica e hidráulica. O projeto arquitetônico para a revitalização da sede do CCZ foi elaborado de acordo com a legislação vigente e com porte de estrutura adequado às necessidades de Manaus, considerando a acelerada expansão e desenvolvimento da cidade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, castração manaus, ccz manaus, centro de zoonoses manaus, Manaus, reforma ccz, reforma do centro de zoonoses, Amazonas

+ Amazonas