Compartilhe este texto

Programa de distribuição de sementes vai entregar 56 toneladas de milho e feijão no interior

Por Portal Do Holanda

19/01/2019 9h56 — em
Amazonas


Foto: Divulgação /ADS

Manaus/AM - Produtores rurais de 11 municípios do sul do Amazonas já estão recebendo sementes de milho e feijão. O total que está sendo disponibilizado para os agricultores familiares é de 56 toneladas. A ação vai beneficiar produtores de todos os 62 municípios.

As sementes que estão sendo fornecidas são de milho, da variedade BRS Caimbé, e feijão caupi, da variedade BRS Tumucumaque, indicadas para o cultivo na região norte e certificadas pelo Ministério da Agricultura (Mapa). As variedades de sementes em distribuição foram desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e possuem maior produtividade e resistência a pragas e doenças.

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), vinculado à Secretaria de Produção Rural (Sepror), é responsável pela distribuição das sementes ao público beneficiário.

Esta segunda etapa das entregas de sementes teve início no dia 2 de janeiro de 2019. Os locais que já receberam as sementes são: Apuí, Humaitá, Manicoré, Novo Aripuanã, Santo Antônio do Matupi, Boca do Acre, Pauini, Vila Extrema, Canutama, Tapauá e Lábrea. Para a capital e Região Metropolitana, a distribuição teve início no último dia 16 de janeiro.

Documentos necessários - Para ser beneficiado com as sementes, os agricultores precisam ir a uma unidade local do Idam mais próxima com a carteira de produtor, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ou qualquer outro documento que comprove a atuação no campo. É preciso assinar o termo de recebimento e receber orientações técnicas do Idam, além de agendar a visita de acompanhamento. A quantidade de semente distribuída está relacionada ao tamanho da área disponível que o produtor possui para o plantio.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas