Compartilhe este texto

Pregão presencial para ocupação das casas mais antigas de Manaus acontece nesta terça

Por Portal Do Holanda

03/12/2018 15h14 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Nesta terça-feira(4), a Comissão Municipal de Licitação promove o pregão presencial nº 50/2018 para ocupação das casas mais antigas de Manaus, 69 e 77, localizadas no Centro Histórico. Na ocasião, pessoas jurídicas interessadas em desenvolver atividades comerciais nos espaços poderão apresentar seus projetos. Os envelopes serão abertos às 9h, na sede da Comissão, na avenida Constantino Nery, zona Centro-Oeste.

A recuperação e ocupação das casas históricas integram as ações do projeto de ressignificação do Centro Histórico de Manaus, implementado na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto e que visa a valorização da história da cidade e promoção ao turismo local.

Segundo o edital, a casa 69 é o espaço destinado para exploração comercial de produtos de souvenirs e artesanato regional, que devem fazer referência à cultura amazônica, usando criatividade, linguagem própria, tradição, expressão contemporânea, inovação e consciência ambiental.

Já a casa 77, é o imóvel que deverá abrigar um restaurante de pequenas proporções, café ou bistrô, com cardápio mínimo e variado. De acordo com o documento, “é fundamental que o estabelecimento apresente qualidade diferenciada dos pratos e o atendimento que valorize a interação personalizada”, a fim de proporcionar uma experiência singular e, fundamentalmente, individual, que possa atrair não apenas visitantes eventuais, mas também atuar na formação de um público de clientes habituais.

O edital está disponível aos interessados no site sistemas.manaus.am.gov.br ou na Comissão Municipal de Licitação, na avenida Constantino Nery, 4.080, Chapada, zona Centro-Sul, no horário das 8h às 14h, de segunda-feira a sexta-feira, telefone (92) 3215-6375 / 6376. O aviso de licitação foi publicado na edição 4.479, do Diário Oficial do Município (DOM), do dia 12 de novembro.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Casas antigas, Manaus, pregão, Amazonas

+ Amazonas