Compartilhe este texto

Prefeitura lança programação do “Março Lilás”, o mês da mulher

Por Portal Do Holanda

12/03/2019 9h11 — em
Amazonas


Foto: Mário Oliveira/Semcom

Manaus/AM - O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a primeira-dama do município e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro apresentaram na tarde desta segunda-feira (11), a programação do “Março Lilás”, mês totalmente dedicada à mulher manauara. Todas as ações são coordenadas pelo Fundo Manaus Solidária, com a participação de todas as secretarias do município, e visam chamar a atenção da sociedade, sobre a importância dos exames preventivos, em especial o do colo do útero, e também para o combate a violência contra a mulher.

Durante o evento que aconteceu no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da Prefeitura de Manaus, Compensa, zona Oeste, o prefeito lembrou que o foco da campanha “Março Lilás” está ligado à saúde da mulher, porém o momento do país pede ações de combate e conscientização que possam trabalhar informações que ajudem a acabar a violência contra a mulher.

“Não dá para deixar de falar dos casos de feminicídios, nos espancamentos, nos estupros e em todas essas barbaridades que mostram o lado incivilizado do Brasil, deixando claro que outros países se desenvolveram mais nessa questão e que ainda temos esse lado de subdesenvolvimento econômico e social. É um dever de todos nós darmos a volta por cima porque só seremos uma democracia verdadeira quando homens e mulheres forem efetivamente iguais perante leis, empregos e a sociedade em geral”, declarou o prefeito.

Programação

A programação inclui palestras, oficinas e debates sobre a garantia de direitos, o combate à violência doméstica, ao assédio sexual e ao feminicídio, além de informações sobre a rede de proteção feminina existente no Estado, bem como ações de cidadania, com a emissão de documentos e a oferta de atendimento psicossocial e orientação jurídica.

Pelo Março Lilás também serão oferecidas qualificação profissional, noções de empreendedorismo e oficinas de qualificação pela Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), permitindo que a mulher encontre formas economicamente viáveis que a libertem de uma possível dependência econômica. A programação possui, ainda, atividades de embelezamento e esportivas, contemplando todas as faixas etárias, de 9 anos a melhor idade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, março lilás, mês da mulher, Amazonas

+ Amazonas