Compartilhe este texto

Prefeitura entrega certidão a idoso de 66 anos que não tinha documento

Por Portal Do Holanda

12/02/2019 22h16 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  A Prefeitura de Manaus garantiu a cidadania plena de mais uma pessoa idosa, por meio do comitê de erradicação do subregistro civil de nascimento. A entrega da primeira via da Certidão de Nascimento aconteceu, nesta terça-feira(12), na sede da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), localizada na avenida Ayrão, Centro.

O contemplado com o documento foi José Alves Cardoso, de 66 anos, o idoso que antes era invisível na sociedade passou a existir como um cidadão de direitos. “Sem minha certidão eu não podia fazer nada. Eu deixei de trabalhar de carteira assinada, de ter uma terra para fazer um plantio, perdi essas e outras oportunidades, pois não tinha meus documentos.” relatou o idoso.

De acordo a com a Secretária da Semasc, Conceição Sampaio, o órgão vai se empenhar, cada vez mais, para garantir cidadania à população que vive em vulnerabilidade social e econômica na cidade de Manaus. “Estamos dando um passo importante na garantia de direitos dessas pessoas. Com a certidão podemos ter acesso a todos os outros documentos, além de garantir os serviços básicos como saúde, educação e assistência social”, destacou.

Atendimentos

Para quem se encontra em vulnerabilidade social e econômica e precisa retirar a Certidão de Nascimento primeira e segunda via, basta procurar o DDH na sede da Semasc, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 15h.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: certidão, idoso, Manaus, Amazonas

+ Amazonas