Compartilhe este texto

Prefeitura e empresa do PIM promovem Caminhada Ecológica com crianças do Lar Janell Doyle

Por Portal Do Holanda

10/04/2019 13h31 — em
Amazonas


Foto: Nathalie Brasil/Semcom

Manaus/AM - Mais de 40 crianças do Lar Batista Janell Doyle participaram da Caminhada Ecológica, na tarde desta terça-feira, 9, no Parque Municipal do Mindu, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul. A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), e a empresa Flex Smart e faz parte da programação do Dia da Terra (Earth Day).

Durante a caminhada pelas trilhas, as crianças puderam conhecer algumas espécies nativas da região e frutos amazônicos. Ao término do passeio, eles fizeram um lanche e brincaram no playground do parque. A ação contou, ainda, com voluntários da empresa, de recreadores do Parque Cidade da Criança, além de equipe de servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

A secretária da Semppe, Maria Josepha Chaves, destacou a importância da atividade, uma vez que, pelo segundo ano consecutivo, é realizada pela Semppe em parceria com a empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM). “Esta é uma ação que beneficia bastante as crianças. Nós teremos a extensão deste evento do Dia da Terra com a revitalização da Escola Municipal Vila da Felicidade. Este tipo de parceria está dentro dos projetos estratégicos desenvolvidos pela Semppe, que foi idealizado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto para que fôssemos ao parceiro privado e conseguíssemos ter essa interação para gerar produtos de qualidade para a cidade de Manaus. Ganham a iniciativa privada, o município e as crianças”, destacou.

Para Patrícia Gusmão, coordenadora da ação pela empresa, este ano a multinacional decidiu fazer atividades envolvendo todas as faixas etárias. “Na semana passada, fizemos a limpeza do igarapé com jovens. Ontem (segunda-feira), fizemos uma ação na Casa do Idoso São Vicente de Paula e, hoje (terça-feira), com as crianças do Janell Doyle. A ideia foi disseminar a importância do cuidado com o meio ambiente para todas as idades", comentou.

Anualmente, a empresa realiza as comemorações do Dia da Terra, dia 22 de abril, com diversas atividades socioambientais durante duas semanas e este é o segundo ano consecutivo que órgãos como as secretarias municipais de Limpeza Urbana (Semulsp), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), de Educação (Semed), participam por meio de articulação da Semppe. Dentre as ações previstas está uma palestra sobre compostagem, além da entrega de um jardim/horta e a revitalização de uma escola municipal.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Janell Doyle, Manaus, PIM, Amazonas

+ Amazonas